Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE recebe visita de universidade argentina
conteúdo

Notícias

IFCE recebe visita de universidade argentina

Intercâmbio para ensino de espanhol está na pauta do encontro
publicado: 22/04/2016 10h35, última modificação: 22/04/2016 16h12
Agenda com comitiva argentina teve visita ao campus de Fortaleza (Foto: Arinter)

Agenda com comitiva argentina teve visita ao campus de Fortaleza (Foto: Arinter)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), pela segunda semana consecutiva, recebeu uma comitiva de instituição de ensino estrangeira para tratar, entre outros assuntos, sobre ações de cooperação acadêmica. Na tarde desta quarta, dia 20, foi a vez de membros da Universidade Nacional de Villa Maria (UNVM) – Argentina, com a qual o IF já possui parceria firmada, visitarem as instalações do instituto cearense.

A agenda começou com uma reunião no gabinete do reitor Virgílio Araripe. Em seguida, o grupo seguiu para o campus de Fortaleza, onde houve um encontro no qual foram discutidas ações de cooperação para o ensino do espanhol para fins de mobilidade acadêmica, além de outras possibilidades de cooperação promissoras em áreas afins. Também aconteceu um tour pelas instalações do campus.

Estiveram presentes o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, o assessor de Relações Internacionais do IFCE, Gutenberg Albuquerque, e coordenadores de cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade, Desporto e Lazer, além de professores de espanhol convidados. Representaram a universidade argentina Cecilia Conci, secretária de Internacionalização da instituição, e Estela López Favre, diretora do Centro de Espanhol como Língua Estrangeira.

Luís Carlos de Freitas - reitoria