Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE dialoga com bancada federal sobre orçamento
conteúdo

Notícias

IFCE dialoga com bancada federal sobre orçamento

ENCONTRO

Deputados e representantes mostraram-se sensíveis às demandas da instituição
publicado: 12/08/2019 16h27, última modificação: 13/08/2019 07h40

O reitor do Instituto Federal do Ceará, professor Virgílio Araripe, recebeu representantes da bancada cearense na Câmara Federal para debater assuntos ligados ao orçamento da instituição. Também participaram da reunião pró-reitores e diretores-gerais de diversos campi da instituição.

Durante o encontro, o reitor Virgílio Araripe apresentou demandas de investimento para instituição, tanto para realização de obras de expansão e reestruturação da infraestrutura dos campi, quanto para aquisição de equipamentos, sobretudo na área de sustentabilidade.

Segundo o professor Virgílio, o objetivo da reunião foi apresentar as demandas do IFCE à bancada, na busca de sensibilizar os parlamentares na designação de emendas para a instituição. “O IFCE é uma instituição de capilaridade única no Ceará, com presença em todas as regiões do Estado. O trabalho que desenvolvemos na oferta da educação pública é transformador e temos sempre contado com o apoio da bancada cearense em Brasília. Sei que nossos parlamentares têm priorizado o trabalho com a educação e estamos apresentando as demandas do IFCE para que eles conheçam estas necessidades e possam aportar recursos quando for o momento da elaboração das emendas”, comentou.

O deputado federal e coordenador da bancada cearense Domingos Neto afirmou que o encontro foi muito proveitoso para que os deputados possam avaliar como ajudar o IFCE. Ele ressaltou que existe um momento de frustração na arrecadação do país, mas que trabalhará, enquanto coordenador da bancada, para que o IFCE entre na pauta da reunião da definição das emendas. “Nós temos demandas de todas as áreas, mas sabemos que a educação é uma das principais. É um esforço coletivo, cada diretor deve fazer contato com os parlamentares de sua região, para que possamos dar um passo na destinação das emendas para o IFCE”, explicou.

No entanto, o deputado Domingos Neto se comprometeu, enquanto relator do orçamento, que havendo possibilidade de suplementação orçamentária, irá incluir recursos para o IFCE.

O deputado Leônidas Cristino também afirmou sua sensibilidade em aportar recursos para o IFCE, destacando a importância da educação pública para o desenvolvimento do país. “O conhecimento não tem característica partidária e devemos sempre nos unir, enquanto bancada, para garantir recursos para melhorar a educação”, frisou.

Também participaram da reunião assessores dos deputados José Airton Cririlo, Luiziane Lins, Capitão Wagner e Eduardo Bismark, que reafirmaram o compromisso dos parlamentares com a educação pública e com os trabalhos desenvolvidos pelo IFCE.