Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE lança Centro de Idiomas
conteúdo

Notícias

IFCE lança Centro de Idiomas

INTERNACIONALIZAÇÃO

Campi ofertarão cursos de extensão em língua estrangeira; nova resolução foi assinada pelo reitor Virgílio Araripe
última modificação: 22/12/2020 16h33
Centros vão beneficiar campi em todo o estado (foto: Dowglas Lima)

Centros vão beneficiar campi em todo o estado (foto: Dowglas Lima)

Foi lançado na manhã de hoje (23) o Centro de Idiomas do Instituto Federal do Ceará (IFCE), uma significativa conquista da Instituição na área de ensino de línguas estrangeiras. A solenidade de lançamento, presidida pelo reitor Virgílio Araripe, foi realizada no espaço Gourmet da Reitoria, com a presença de pró-reitores e docentes de língua estrangeira do IFCE.

O campus de Fortaleza receberá inicialmente o Centro de Idiomas nos moldes da nova resolução (vale ressaltar que o campus de Acaraú já conta com um centro de idiomas desde 2014). E, a partir dessas experiências, os demais campi do IFCE por todo o estado poderão articular suas equipes, lançando também seus centros, voltados para a capacitação de servidores, discentes e comunidade externa, visando à mobilidade acadêmica e à cooperação internacional. Cada centro ficará vinculado à área de Extensão no âmbito do campus.

O Assessor de Relações Internacionais do IFCE, Gutenberg Albuquerque Filho, comemorou o novo passo dado pelo Instituto. "É um grande momento para todos nós. Estamos caminhando para uma dimensão cada vez mais internacional do IFCE", destacou o gestor.

O reitor Virgílio Araripe destacou a importância do marco. "Esse trabalho já vinha sendo preparado a várias mãos. O IFCE se coloca mais uma vez na vanguarda ao instituir esses centros de idiomas. A iniciativa está muito bem regulamentada para que as equipes de cada campus possam se organizar na oferta de cursos de extensão.

"O Ceará vem atraindo empresas e indústrias internacionais - e nossa comunidade acadêmica precisa estar cada vez mais preparada para atuar nessas relações globais. O ensino de idiomas é fundamental nesse sentido", finalizou o reitor, logo após assinar eletronicamente a resolução que disciplina a criação e o funcionamento dos centros de ensino de idiomas no âmbito do IFCE.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria - IFCE