Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Servidores expõem obras na 12ª Bienal do Livro do Ceará
conteúdo

Notícias

Servidores expõem obras na 12ª Bienal do Livro do Ceará

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Obras foram financiadas por meio de editais de fomento da PRPI e Proext
última modificação: 12/04/2017 15h26

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) participará da 12ª Bienal do Livro, que acontecerá no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 14 e 23 de abril. Serão expostos livros de servidores efetivos da instituição, impressos através de editais públicos da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e da Pró-reitoria de Extensão, com o objetivo de fomentar a produção científica, enfatizando a Educação Profissional e Tecnológica.

Ao todo, o IFCE distribuirá gratuitamente 19 publicações, entre elas: A comunicação da instituição pública: perspectivas de gestores e jornalistas, de Márlen Danusia da Silva Martins; Animação turística cultural, de José Afonso dos Santos Santil; Notas sobre jogos infantis fortalezenses, de Daniel Pinto Gomes; Manguezais do Ceará, de Rafaela Camargo Maia; Transformações contemporâneas, educação e realidade brasileira: formação profissional em Serviço Social na experiência do IFCE, de Evelyne Medeiros Pereira e Cynthia Studart Albuquerque; Um olhar psicopedagógico sobre a africanidade, de Ricardo da Silva Pedrosa e Hamilton Viana Chaves.

Foram impressos mil exemplares de cada uma das 19 obras. Desse total, 20% foram repassados aos autores e o restante ficou disponível para distribuição interna entre as bibliotecas dos campi. “Esses livros incentivam a publicação científica e tecnológica, visando à criação da cultura escrita, melhorando e firmando a posição da instituição, tanto na sociedade acadêmica quanto na cientifica cearense e brasileira”, afirma Geovane Araújo, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

Referente às apresentações das obras, cada autor terá 30 minutos para expor um pouco de seus trabalhos. O cronograma completo de cada exposição pode ser acompanhado aqui.

Por Henrique Mota - estagiário (Reitoria)