Notícias
Servidores expõem obras na 12ª Bienal do Livro do Ceará
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) participará da 12ª Bienal do Livro, que acontecerá no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 14 e 23 de abril. Serão expostos livros de servidores efetivos da instituição, impressos através de editais públicos da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e da Pró-reitoria de Extensão, com o objetivo de fomentar a produção científica, enfatizando a Educação Profissional e Tecnológica.
Ao todo, o IFCE distribuirá gratuitamente 19 publicações, entre elas: A comunicação da instituição pública: perspectivas de gestores e jornalistas, de Márlen Danusia da Silva Martins; Animação turística cultural, de José Afonso dos Santos Santil; Notas sobre jogos infantis fortalezenses, de Daniel Pinto Gomes; Manguezais do Ceará, de Rafaela Camargo Maia; Transformações contemporâneas, educação e realidade brasileira: formação profissional em Serviço Social na experiência do IFCE, de Evelyne Medeiros Pereira e Cynthia Studart Albuquerque; Um olhar psicopedagógico sobre a africanidade, de Ricardo da Silva Pedrosa e Hamilton Viana Chaves.
Foram impressos mil exemplares de cada uma das 19 obras. Desse total, 20% foram repassados aos autores e o restante ficou disponível para distribuição interna entre as bibliotecas dos campi. “Esses livros incentivam a publicação científica e tecnológica, visando à criação da cultura escrita, melhorando e firmando a posição da instituição, tanto na sociedade acadêmica quanto na cientifica cearense e brasileira”, afirma Geovane Araújo, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.
Referente às apresentações das obras, cada autor terá 30 minutos para expor um pouco de seus trabalhos. O cronograma completo de cada exposição pode ser acompanhado aqui.
Por Henrique Mota - estagiário (Reitoria)