Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE envia delegação com 143 membros para etapa Nordeste

IFCE envia delegação com 143 membros para etapa Nordeste

JOGOS DOS IFs

Competição recebe em João Pessoa (PB) delegações de todos os estados nordestinos
última modificação: 06/09/2016 10h33

Os Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs) terão início esta noite, por volta das 19h, com a solenidade de abertura oficial. O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por sua vez, nesta edição, organizada pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), envia uma delegação formada por 143 pessoas, sendo 128 estudantes e 15 servidores, que vão em busca de medalhas e de olho no torneio nacional.

Os atletas disputam várias modalidades esportivas, por exemplo, vôlei, judô, futsal, basquetebol, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo: “O IFCE tem apostado muito na prática esportiva como forma de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, como meio de fortalecer a cidadania, também”, afirma Kléber Ribeiro, chefe do Departamento de Educação Física e de Esportes da Pró-reitoria de Ensino.

Os JIFs 2016 etapa Nordeste são abertos ao grande público, que poderá frequentar as principais praças de esportes que vão sediar os jogos: Campus João Pessoa; Pista de Atletismo da UFPB; Ginásio de Esportes – O Ronaldão; e Arena de Vôlei de Areia na Praia de Cabo Branco.

Veja a tabela de jogos

Por Antonio Alencar – Reitoria