Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE empossa 42 novos profissionais
conteúdo

Notícias

IFCE empossa 42 novos profissionais

GESTÃO DE PESSOAS

Técnicos administrativos de várias áreas reforçam Reitoria e 21 campi
última modificação: 19/04/2022 09h09

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) empossou, na tarde desta segunda, 18/4, 42 novos servidores técnico-administrativos, de variadas áreas, níveis superior e médio, que vão reforçar, além da Reitoria, 21 campi, em diferentes regiões do Estado. Os convocados são referentes ao concurso realizado em 2021. Segundo a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), outras duas posses deverão ocorrer ainda neste semestre, com a convocação de mais de 120 profissionais.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor do IFCE, Wally Menezes, e contou com a presença de pró-reitores, diretores de campi, empossados e convidados destes. O próximo passo dos novos profissionais do instituto será a participação no Seminário de Iniciação ao Serviço Público, que ocorre nestas terça e quarta, oportunidade em que poderão conhecer mais sobre a instituição, como direitos, deveres, legislação, atuação de cada setor, entre outras informações relevantes para o desenvolvimento da carreira.

2.jpeg

Em meio ao conjunto de emoções que, de costume, marcam uma solenidade de posse na administração pública, estavam Samiles Vasconcelos e seu pai, Francisco Veracruz Benedito. Ex-aluna de graduação e de pós-graduação do próprio IFCE, a jovem de 25 anos é a nova técnica de Assuntos Educacionais do campus de Tabuleiro do Norte, voltando à instituição agora como profissional concursada. A história dela “na casa” começou em 2013, como estudante, e ganha mais um capítulo em 2022.

“É um misto de emoções pra mim, felicidade de um lado e (já) saudade do outro, saindo de Acaraú para realizar meu sonho, a realização de uma meta, em outra cidade; estou muito feliz e muita ansiosa para começar como servidora”, descreveu Samiles. “A família está com o coração na mão, de saudade”, brinca, sentimento confirmado pelo pai: “Estamos com saudade já, mas a felicidade de comemorar essa conquista não tem como definir”, destaca Francisco, enfatizando que a família sempre buscou dar o suporte necessário com foco na escola, “desde o tempo no distrito até a cidade”.

O também ex-aluno do Instituto Federal, só que da Paraíba, Felipe Kuroski, de 27 anos, está indo para o campus de Morada Nova do IFCE assumir o cargo de técnico em Laboratório – Área Aquicultura. Ele conta que vinha estudando há muito tempo até conquistar esse objetivo profissional. “Sempre pensei nisso, em voltar como servidor público e, agora, finalmente, estou conseguindo”, frisou. “Sei que o IFCE Morada Nova está desenvolvendo muitas atividades em aquicultura e espero ajudar a ampliar esse trabalho, realizar pesquisas, e cooperar no ensino e na extensão”, acrescentou.

Com a palavra, o reitor Wally Menezes enfatizou uma mensagem de orgulho e de agradecimento ao receber os novos colegas de trabalho, parte deles formada por profissionais que estudaram no Instituto Federal. “É um sentimento de muita gratidão, porque demonstra o papel que a instituição tem, de acolher, de receber, de ter ex-alunos, que serão agora servidores, que poderão viver uma nova experiência dentro dessa casa”, comentou. “Quanto aos que não são ‘filhos da casa’, é uma oportunidade de aprendermos com eles, de vermos também o quanto nós somos integradores, receptivos, o quanto podemos aprender com eles, por meio de outras experiências vividas e dividir conosco tudo isso”, completou.

Luis Carlos Freitas, Reitoria

Fotos: Francisco da Costa e Francileudo Ferreira

4.jpeg