Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE e Dnit discutem acesso a campi
conteúdo

Notícias

IFCE e Dnit discutem acesso a campi

Reforço na sinalização também pautou reunião de gestores dos órgãos
última modificação: 12/02/2016 10h07
Gestores abordaram acesso aos campi do IFCE no interior

Gestores abordaram acesso aos campi do IFCE no interior

O reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, reuniu-se com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (Dnit), Diógenes Linhares, na sexta-feira (28), para apresentar as demandas de infraestrutura de acesso aos  campi de Canindé e de Boa Viagem.  Na ocasião foi solicitada a sinalização e a construção de vias para facilitar o trânsito dos alunos, servidores e moradores da região que buscam os serviços prestados por essas unidades de ensino.

De acordo com o superintendente Diógenes Linhares, O Dnit está  sensível às necessidades do IFCE: “existem obstáculos, mas podem ser vencidos com a ajuda dos nossos técnicos, nesse ato de cooperação mútua dos dois entes. O Dnit está aqui para ser coadjuvante, facilitar essa missão árdua do reitor que é o de dar acesso as unidades nas interferências com as rodovias federais”, informa o superintendente Diógenes Linhares.

O diretor-geral do campus de Canindé, Francisco Antônio Barbosa Vidal, avaliou a preocupação da Reitoria  com o acesso aos campi no interior do Estado como sendo de extrema urgência: “fico também agradecido pela sensibilidade do superintendente em oferecer suporte técnico para garantir melhorias no trânsito dos nossos alunos, técnicos e professores”, destacou o gestor.

O reitor Virgílio Araripe, por sua vez, destacou a necessidade de manter o diálogo aberto com os demais entes da administração pública com vistas a busca melhorias para o IFCE: “precisamos sempre buscar parcerias. Nesse momento, estamos aqui para estreitar nosso relacionamento com o Dnit e apresentar a necessidade que possuímos de melhorar o acesso aos nossos campi e também de sinalização. Vamos continuar conversando e tomando as providências para que essa questão avance de forma positiva”, ressaltou Araripe.

O campus de Canindé, localizado na BR 020, no bairro Jubaia, km 303, oferece os cursos de especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; graduação em Educação Física, graduação tecnológica em Gestão de Turismo e Rede de Computadores; ensino médio técnico integrado em Telecomunicações e Eventos, ambos na modalidade subsequente.

Por Darlyson Déles - estagiário(Reitoria)