Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Equipe do Memorial do IFCE conhece espaço no Tribunal de Justiça do Ceará
conteúdo

Notícias

Equipe do Memorial do IFCE conhece espaço no Tribunal de Justiça do Ceará

Visita ao Memorial do Poder Judiciário do Ceará pode resultar em parcerias
publicado: 08/04/2019 11h48, última modificação: 08/04/2019 11h49

Integrantes da equipe do Memorial do IFCE visitaram, na última sexta-feira (5), as instalações do Memorial do Poder Judiciário do Estado do Ceará. De acordo com o curador do Memorial do IFCE, professor José Solon Sales, a ida ao equipamento do Tribunal de Justiça teve o objetivo de troca de experiência e informações.

A equipe do IFCE foi recebida pelo coordenador do Memorial, desembargador Sérgio Luiz Arruda Parente, e pelo técnico responsável, servidor João Franklin. Eles relataram a história da construção do Memorial do Poder Judiciário do Estado do Ceará, explicaram seu funcionamento, mostraram o acervo documental e material existente no local.

Segundo o professor José Solon, todas as visitas acrescentam no melhor funcionamento do Memorial do IFCE. “Somos um espaço ainda novo e temos muito a aprender com aqueles que já possuem essa experiência. A troca de informações é importante para que trabalhemos cada vez melhor no Memorial do IFCE”, avaliou.

Durante o encontro, também foi tratada a possibilidade de parceria entre as duas instituições para que alunos do IFCE possam atuar como bolsistas no Memorial do Poder Judiciário do Estado do Ceará. “Vamos estudar a melhor forma de executar essa parceria, que pode ser uma excelente oportunidade para os estudantes do IFCE e para o Memorial do Poder Judiciário”, comentou o desembargador Sérgio Parente.

O Memorial do IFCE - Dr. Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe, inaugurado em 30 de junho de 2017, tem os objetivos de narrar e preservar a memória da instituição; integrar a comunidade por meio da extensão, preservar, organizar e disponibilizar ao público documentos inerentes à história da instituição; desenvolver exposições temporárias; permanentes e publicações que promovam a história da instituição; e promover eventos de ordem acadêmica voltados aos estudos e à preservação da memória do IFCE.