Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > EaD: lançados editais de Tutor e Professor Formador
conteúdo

Notícias

EaD: lançados editais de Tutor e Professor Formador

OPORTUNIDADES

Seleções visam a formação de cadastros de reserva; confira editais
última modificação: 30/12/2020 16h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por meio da Diretoria de Educação à Distância (DEaD), lançou editais para a formação de cadastro de reserva para Tutor e também para Professores Formadores em EaD para o curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFCE. As inscrições dos três editais acontecem no período de 29/01 a 07/02, pela internet, através do sistema qseleção.

O seletivo de Tutor em EaD é disciplinado pelo edital nº 04/2020. Uma das atribuições do Tutor é atender aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou presencialmente, dando-lhes a devida assistência, mantendo estreita correspondência com os educandos sob a sua tutoria, estimulando o processo de ensino e aprendizagem a distância, exercendo a mediação necessária entre os cursistas, o AVA, a equipe pedagógica e a coordenação do curso. As habilitações contempladas incluem licenciaturas e bacharelados em Matemática, Pedagogia, Letras, Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), Libras e outras (para o quadro detalhado, consulte o edital).

Já os editais 05 e 06/2020 regem a formação de cadastro de Professor Formador, profissional que cumpre carga horária de 20 horas semanais, acompanhando até 12 tutores/turmas por disciplina, de acordo com a demanda solicitada pela coordenação do curso. O edital 05 contempla formações ligadas às áreas de Física e Libras, enquanto o edital 06 inclui licenciaturas e bacharelados nas áreas de Matemática, Letras, Pedagogia, Psicologia e Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nos três editais a seleção será composta de uma etapa (análise de currículo) de caráter classificatório, a ser realizada pela comissão organizadora formada por membros da DEaD do IFCE.

Para conferir a íntegra dos editais, utilize os links abaixo:

Editais para quem quer trabalhar no IFCE

Editais para quem já trabalha no IFCE

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria