Notícias
Concurso de docente: prova escrita registra abstenção de 17%
GESTÃO DE PESSOAS
O Concurso Público para docente do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cuja prova escrita, que corresponde à primeira fase, foi aplicada no domingo (13) nas cidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, registrou uma abstenção de 17%. Ou seja, 2.327 candidatos não compareceram para fazer a prova, de um total de 13.629 inscritos. Porém, 11.302 seguem na disputa pelas 388 vagas, disponibilizadas por esse certame.
A Comissão Organizadora divulgou, na segunda-feira(14), ajustes no cronograma de execução das demais fases do concurso. Para saber mais, o candidato deve acessar o site http://qselecao.ifce.edu.br/ . Além da prova dissertativa, o certame ainda conta com a prova de desempenho didático, além da análise de títulos - esta apenas classificatória.
A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial da União, respeitada a ordem de classificação dos aprovados. O prazo de validade do concurso é de 01 ano, a contar da data de publicação, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério exclusivo do IFCE. A remuneração pode chegar a R$ 9.114,67, a depender da titulação do nomeado.
Por Antonio Alencar - Reitoria