Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Animação marca início dos JIFs 2018 no CFO
conteúdo

Notícias

Animação marca início dos JIFs 2018 no CFO

ESPORTE

Centenas de atletas lotaram as dependências do ginásio durante a abertura dos jogos
publicado: 16/10/2018 20h00, última modificação: 18/10/2018 11h24

Arquibancada cheia, torcida animada e muito atleta cheio de talento para mostrar. Essa foi a tônica que marcou a abertura da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018, realizada na noite desta terça-feira (16), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (16). A cerimônia foi marcada por uma apresentação do grupo cultural do IFCE, Miraira, e pelo tradicional desfile das delegações, além do acendimento da pira olímpica.

A abertura da competição contou com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e de dezenas de outros reitores de institutos federais, além de chefes de delegações, pró-reitores e servidores do IFCE.

De acordo com o reitor Virgílio Araripe, os jogos demonstram a importância que o esporte tem para a formação dos estudantes. “Com esse evento, o IFCE está deixando uma marca na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, mostrando que, além de educação de excelência, ofertamos esporte, cultura, pesquisa e extensão”.

Presente na solenidade, o secretário da Setec, Romero Raposo, ressaltou a massiva participação dos institutos federais nos JIFs 2018. “Essa integração é fundamental para a vida desses jovens". Já o presidente do Conif, Roberto Gil Almeida, elogiou a organização do evento. “O IFCE está de parabéns por ofertar toda essa estrutura aos estudantes”.

Para Kleber Ribeiro, coordenador geral da Etapa Nacional dos JIFs 2018, o objetivo da competição é promover a educação, a cultura e a formação. “Toda essa vivência até domingo é muito importante para a formação desses jovens. Todos aqui já são grandes vencedores e certamente daqui sairá talentos que brilharão no esporte”

O grande diferencial dos JIFs 2018 é que pela primeira vez a etapa nacional acontece em um só espaço devido às dimensões e à boa estrutura do CFO que reúnem, em 85 mil m², as condições ideais para que os atletas busquem seus melhores resultados.

Organizados pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contam com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representam as cinco regiões do Brasil. Até o próximo domingo, são disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Para conferir a programação completa dos JIFs 2018 e a tabela de jogos, acesse aqui.

registrado em: ,