Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Morada Nova abre cursos superiores e entrega ampliação
conteúdo

Notícias

Morada Nova abre cursos superiores e entrega ampliação

Serão ofertado curso de Engenharia Civil e Engenharia de Aquicultura
última modificação: 03/02/2016 10h33

As atividades dos primeiros cursos superiores do campus de Morada Nova -  o de Engenharia Civil e o de Engenharia de Aquicultura  - terão início na próxima terça (02/02/2016) com a aula magna. O campus já conta com cursos técnicos em Aquicultura, Edificações, Informática e Segurança do Trabalho.

Segundo a diretora-geral  Maria Beatriz Brandão Claudino, a expansão é o resultado do desejo da comunidade: “os novos cursos chegaram a Morada Nova, por meio de um desejo expresso pela comunidade, bem como por meio da visão de futuro do Instituto Federal do Ceará, que busca cada vez mais expandir o ensino, seja técnico ou superior, tornando-o acessível as diversas camadas da população cearense.”, disse.

Na ocasião será inaugurada a ampliação do campus de Morada Nova com a entrega oficial à comunidade de um bloco didático, espaço composto por 06 salas de aula, 01 laboratório técnico, salas dos professores e do Departamento de Ensino. O investimento passa dos R$ 2,5 milhões e faz parte da política de expansão do IFCE. Serão também inaugurados o Laboratório de Segurança do Trabalho, a Unidade de Pesquisa de Aquicultura e o  Ambulatório de Enfermagem.

O reitor Virgílio Araripe, por sua vez, enfatiza da satisfação de participar de momentos dessa natureza e reafirmou  que o IFCE não poupará esforços com vistas à conclusão do conjunto de obras que estão em curso na Instituição: "visitamos as obras do novo campus em Paracuru e ficamos otimistas quanto ao calendário de finalização dos trabalhos. Estamos, ainda, com obras em andamento em Horizonte, Maranguape, Acopiara, Boa Viagem (novos campi), Aracati, Canindé, Fortaleza (ampliação) e da nova reitoria", pontua o gestor.

Por Darlyson Déles - estagiário(Reitoria)