Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Campi participam da definição das prioridades para 2017
conteúdo

Notícias

Campi participam da definição das prioridades para 2017

METAS UNIFICADAS

Gestores planejam agenda comum de trabalho com ações estratégicas para todas as áreas
última modificação: 03/03/2017 11h44
Exibir carrossel de imagens Gestores preparam agenda comum de atividades

Gestores preparam agenda comum de atividades

Todos os 31 diretores-gerais dos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participam, na manhã desta sexta-feira (03), no auditório do campus de Guaramiranga, do Encontro de Gestores, organizado pela Reitoria com o objetivo de traçar as metas administrativas para 2017, em atenção ao Plano de Desenvolvimento Institucional em vigor até 2018 e dentro da capacidade orçamentário-financeira da Instituição.

Os trabalhos foram abertos pelo reitor Virgílio Araripe, que aproveitou a oportunidade para destacar as atividades promovidas nesta quinta-feira (02) pelos órgãos administrativos integrantes da Reitoria, bem como as prioridades indicadas para os fins de cumprimento este ano em parceria com os campi, a fim de que as metas trabalhadas tenham caráter sistêmico e atinjam a Instituição como um todo.

O gestor enfatizou as prioridades, setorialmente: a) na área de Gestão de Pessoas, o foco é a qualidade de vida do servidor e otimizar o atendimento às pessoas; b) na Extensão, Araripe informou que a prioridade passa por implantar novas incubadoras e avançar na extensão tecnológica; c) quanto à Administração e Planejamento, o reitor afirmou ser a implementação de fontes alternativas de energia, como forma de reduzir o custeio, em conjunto com plano de racionalização; d) no Ensino, a atenção se voltará para a qualidade dos cursos técnicos e superiores aliada à adoção de medidas contra a evasão discente; e) quanto à Pesquisa, ações na área de inovação e a implantação do doutorado institucional estão entre as ações prioritárias; f) na Comunicação, a ampliação da divulgação das ações por meio de canais internos e externos e a sistematização de um calendário de eventos.

Durante toda esta sexta-feira, as proposições recebem a contribuição dos gestores dos campi com objetivo de estabelecer metas comuns  a serem perseguidas ao longo do ano. Além das prioridades, os órgãos administrativos ainda podem dispor de outras metas. Grupos de trabalho serão formados no turno da tarde para que haja uma sistematização das atividades. Neste sábado, até meio-dia, o Colégio de Dirigentes, colegiado com papel consultivo, em reunião ordinária, homologará as metas em análise.

Veja também: Gestores do IFCE planejam metas 2017

Por Antonio Alencar - Reitoria