Notícias
Basquete: promessa de emoção nos JIF 2023
PERFIL
O time de basquete masculino do IFCE carrega uma responsabilidade dupla: fazer bonito na etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF 2023) e levar emoção à torcida local. Motivação e ânimo não vão faltar, pois nossos meninos vêm de um retrospecto que permite projetar um bom desempenho em Fortaleza.
A equipe cearense fez bonito na etapa Nordeste dos JIF, realizada de 25 a 30 de setembro em Natal, com sede no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Por lá, a medalha de ouro veio com uma campanha vitoriosa do começo ao fim.
Na primeira rodada, 25 x 12 em cima do IFSertão/PE. No segundo compromisso, mais uma vitória - agora diante do IFMA, por 29 x 19. No terceiro jogo, outro resultado positivo: 39 x 29 sobre os pernambucanos do IFPE. Veio a semifinal, e a boa sequência continuou: os IFCeanos bateram o IFPB por 41 x 21. Na grande final, o maior desafio: enfrentar os donos da casa. O IFRN era o adversário da vez, mas quem conquistou o título foi o IFCE, com o placar de 37 a 24. Alegria pela vitória, festa pela conquista.
Cenas que não sairão da memória de Davi Ângelo, de 19 anos. O aluno do curso integrado em Mecânica Industrial do campus de Fortaleza cumpriu o dever de ser o capitão da equipe e lembra de cada detalhe da campanha vitoriosa.
"Conseguimos construir uma equipe bem sólida e unida, e com isso, passamos por todas as dificuldades juntos, chegando no final da competição invictos. Nossa expectativa para a etapa nacional é fazer uma boa competição e, se tudo sair como planejado, garantir mais um título para o IFCE", disse o aluno-atleta.
Time IFCE: invictos no basquete dos JIF Nordeste 2023
Na etapa nacional, que vai de 23 a 28 de outubro no Centro de Formação Olímpica em Fortaleza, o basquete masculino do IFCE terá como adversários em sua chave o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Instituto Federal de Goiás (IFG). No outro lado da tabela, estão os Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC), de Rondônia (IFRO) e o IFRN.
O professor Luiz Torres, treinador da equipe, compartilha da visão otimista para as disputas na capital cearense. "Estamos numa grande expectativa e pensamento positivo e sabemos da nossa responsabilidade, pois além de sermos os anfitriões, somos campeões do Nordeste", destacou o treinador, que divide os trabalhos com os professores Bráulio Nogueira e Tony do Carmo.
"Contamos com todo o apoio da torcida do Ceará e prometemos dar o nosso máximo em todas as partidas, pois sabemos que nossa responsabilidade é dobrada pelo fato de estarmos sediando a competição. Estamos todos animados, pois confiamos no trabalho que a equipe vem realizando, com os nossos técnicos Tony, Luiz e Bráulio", complementou o capitão Davi.
Boa sorte para o time IFCE!
Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria