Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Assinado o edital de construção do refeitório do campus Fortaleza
conteúdo

Notícias

Assinado o edital de construção do refeitório do campus Fortaleza

OBRA AGUARDADA

Equipamento é um dos maiores anseios dos estudantes e ficará pronto em 2021
última modificação: 25/11/2020 11h40

O reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, e o diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos, assinaram hoje o edital de construção de uma das obras mais aguardadas pela comunidade acadêmica: o refeitório da unidade.

Com investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão (valor apenas da estrutura, que não inclui mobiliário, sistema de ar condicionado etc), o equipamento terá capacidade para 800 estudantes, em um espaço de 1000 m². O refeitório será erguido entre a quadra de esportes e o edifício-garagem/bloco didático.

O edital será publicado nesta terça (17). A construção será iniciada em janeiro de 2021, com entrega prevista para agosto do mesmo ano.

Eduardo Bastos, que foi reeleito diretor do campus na eleição do último dia 13/11, destacou a importância da obra. "Parabéns aos estudantes que conseguiram vencer essa luta tão longa, mas que vai se concretizar. Em 2021 estaremos todos almoçando aqui no campus", disse o gestor. 

O reitor Virgílio Araripe também falou aos presentes. "Há muito tempo o campus almejava um espaço dessa natureza. Alguns estudantes passam até três turnos na unidade, então essa obra é mais que necessária".

Também participaram da solenidade de assinatura o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e reitor eleito do IFCE, Wally Menezes, o diretor de extensão do campus Fortaleza, Edson Almeida, a coordenadora-geral do DCE, Luana Ângelo, e outros membros da comunidade do campus.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria