Notícias
Alunos do IFCE recebem premiação internacional da Huawei
Os alunos Fabrício Costa do Nascimento (Engenharia de Telecomunicações - Fortaleza), Fernando Luís da Laiola (Telemática - Fortaleza) e João Guilherme Assis da Silva Alves (curso técnico em Informática - Maracanaú) receberam nesta quinta (15) premiação internacional de competição de tecnologia da gigante de telecomunicações Huawei.
Eles foram campeões no Huawei Brasil ICT Competition 2021 e vice-campeões mundiais 2021/2022, na Track de Network. A premiação aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, onde os cearenses foram recebidos ao lado da equipe do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - estes últimos campeões do ICT Competition na categoria Cloud.
A equipe recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 8.800,00. Além disso, por conta dos resultados obtidos, os alunos participaram de uma capacitação em tecnologia da Huawei com objetivo de certificação e inclusão no mercado de trabalho, contemplando tecnologias como redes, 5G, inteligência Artificial, Cloud, Segurança, WLAN dentre outros.
Fabrício Costa falou sobre a emoção de receber o prêmio. "Foi um momento muito importante para nós. Nos esforçamos muito desde o começo, e esse reconhecimento é muito bom. Quero que os próximos alunos que irão competir tenham a mesma oportunidade", disse o estudante.
João Guilherme também agradeceu pela premiação e relembrou a trajetória da equipe. "Foram provas bem desafiadoras ao longo de todas as fases. Estamos muito felizes e esperamos que o IFCE possa se destacar novamente na próxima edição". Já Fernando manifestou a sensação do dever cumprido. "O principal fato é inspirar novos alunos. Agradeço à Huawei pela oportunidade e por abrir portas profissionais através das certificações. Desafio os nossos colegas do IF a participar da competição também".
Os três alunos fizeram questão de agradecer ao professor Moacyr Regys, coordenador da academia Huawei no IFCE Fortaleza, orientador e incentivador das várias equipes vitoriosas do campus junto às competições promovidas pela Huawei.
Dowglas Lima, Comunicação Social - Reitoria - com informações da Assessoria do IFPB