Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Alunas do IFCE ganham prêmio nacional de artes
conteúdo

Notícias

Alunas do IFCE ganham prêmio nacional de artes

RECONHECIMENTO

Dhiovanna Barroso e Marissa Noana estudam Artes Visuais no IFCE campus de Fortaleza
última modificação: 08/09/2022 18h30
Exibir carrossel de imagens Apenas 10 artistas foram agraciadas com o prêmio no país (fotos: Dowglas Lima)

Apenas 10 artistas foram agraciadas com o prêmio no país (fotos: Dowglas Lima)

As alunas Dhiovanna Barroso e Marissa Noana, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), foram premiadas no 8º Prêmio de Artes Tomie Ohtake - edição mulheres, que reconheceu o portifólio e a produção de artistas de várias partes do país.

As alunas do IF foram as únicas cearenses contempladas na premiação. Elas compõem o coletivo Terroristas del Amor, que trabalha temas ligados à memória, ancestralidade e negritude. Elas terão a oportunidade de participar de uma mentoria com artistas da área, além de fazer parte de uma exposição na capital paulista.

"Somos artistas jovens, e um prêmio como esse é um incentivo muito importante. A partir dessa mentoria, queremos formatar um projeto com artistas negros e indígenas", destacou Marissa. As duas artistas são bolsistas do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do IFCE - Campus Fortaleza. "É uma bolsa que nos ajuda bastante", explicou Dhiovana.

As alunas foram recebidas na tarde desta quinta-feira (8) pelo reitor do IFCE, Wally Menezes. "Vocês estão levando o nome da nossa Licenciatura em Artes Visuais para fora dos nossos muros. Um prêmio como esse atesta ainda mais a qualidade dessa graduação", disse o reitor. Também participaram do encontro o diretor-geral do IFCE Fortaleza (Eduardo Bastos), chefe do Departamento de Artes (Maximiano Arruda) e o diretor do Centro de Referência em Educação à Distância (CREaD), Igor Paim.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria