Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Aberta seleção para projetos de iniciação científica
conteúdo

Notícias

Aberta seleção para projetos de iniciação científica

Pesquisadores têm até 19 de fevereiro para submeter projetos
última modificação: 05/02/2016 18h15

Já estão abertas as inscrições para os pesquisadores interessados em orientar estudantes do IFCE nos programas institucionais de Iniciação Científica (Pibic), Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr) e Iniciação em  Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Cada orientador tem direito a submeter, no máximo, um projeto com até dois bolsistas.

Os pesquisadores devem ficar atentos ao edital divulgado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI), especialmente ao item de propostas e submissões. As inscrições prosseguem até o dia 19 de fevereiro no site  http://prpi.ifce.edu.br/editais/.  Para participar, o orientador precisa ser servidor efetivo do IFCE, fazer parte de grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de pesquisa do CNPq e certificado pela PRPI. Cada orientador tem direito a submeter, no máximo, um projeto com até dois bolsistas.

Já os bolsistas interessados no Pibic e no Pibiti têm que estar regularmente matriculado em cursos superiores do IFCE e possuir rendimento acadêmico compatível com o projeto de pesquisa que executará. Para os matriculados nos cursos técnicos (nas modalidades integrado, concomitante, subsequente, Proeja, Pronatec e Etec) do IFCE, é possível concorrer às bolsas do Pibic Jr.

Um dos objetivos dos programas de iniciação científica é estimular os pesquisadores a envolver os estudantes nas atividades da pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa científica e a formação profissional.

Rebeca Casemiro - Reitoria