Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Abertas 16 vagas para professor substituto
conteúdo

Notícias

Abertas 16 vagas para professor substituto

Seleção contempla os campi de Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Tauá
última modificação: 29/01/2016 10h38

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Ceará divulgou edital de seleção destinada à contratação de professores substitutos para os campi de Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Tauá. Ao todo, serão ofertadas 16 vagas para as áreas de Matemática (3), Economia (1), Química (1), Nutrição (2), Ciência e Tecnologia de Alimentos (1), Agronomia (1), Engenharia Elétrica (2), Microbiologia (1), Educação Física (2), Sociologia (1), Letras (1).

As inscrições no processo seletivo serão feitas exclusivamente pelo site, no período de 01 a 05 de fevereiro de 2016. O valor da taxa de inscrição pe de R$ 150,00. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar pedido de isenção da taxa, conforme procedimentos descritos no edital, no horário de 8 às 11h e de 13h30 às 17h, do dia 1º de fevereiro.

A seleção será constituída de duas fases: uma prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e uma prova de títulos (classificatória). O cronograma constando datas, locais e horários de realização das provas de desempenho será divulgado até o dia 17 de fevereiro, no endereço eletrônico do IFCE.

Para participar da seleção é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; estar quite com as obrigações eleitorais e militares (em se tratando de candidato do sexo masculino); não ocupar cargo efetivo, integrante da carreira de magistério de que trata a Lei nº 12.772/2012; satisfazer às exigências de habilitação constantes no edital.

Por Rebeca Casemiro – Reitoria