Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mestrado contempla o IFCE com 11 vagas

Mestrado contempla o IFCE com 11 vagas

TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Inscrições começam em 09/11. Processo seletivo terá duas fases distintas
última modificação: 11/10/2016 10h59

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) divulgou o edital do processo seletivo para ingressantes em 2017. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) é um dos 12 pontos focais contemplados no edital e contará com 11 vagas.

Poderão inscrever-se candidatos graduados portadores de diploma de nível superior (graduação) emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC e também concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. O cronograma da seleção estabelece o dia 09/11 como data de início das inscrições, prazo que se estende até o dia 14/11. As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do PROFNIT nacional, no endereço www.profnit.org.br.

O exame nacional de acesso é composto por duas etapas: a primeira é a prova nacional, de caráter eliminatório e classificatório, marcada para o dia 03 de dezembro. Já a segunda é a análise curricular, prevista para janeiro de 2017. No IFCE, as atividades acontecem no âmbito do LIT (Laboratório de Inovação Tecnológica), situado no campus Fortaleza.

O coordenador do ponto focal do PROFNIT no IFCE, André Araújo, aponta que foram sete vagas no processo seletivo anterior, com uma procura de mais de 100 candidatos. "Esse grande número de inscritos nos levou a aumentar a quantidade de vagas", apontou Araújo.

O PROFNIT é um curso gratuito e presencial, com prazo de conclusão de 24 (vinte e quatro) meses. É coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC (Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia) e do Ponto Focal Sede, que é a Universidade Federal de Alagoas.

Para informações sobre conteúdo programático, locais de realização de provas, orientações sobre pagamento de taxas e horários de desenvolvimento das atividades acadêmicas, consulte o edital, clicando aqui.

Dowglas Lima - Reitoria