Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Matrículas do Sisu vão até terça-feira
conteúdo

Notícias

Matrículas do Sisu vão até terça-feira

Candidatos devem se dirigir ao campus onde pleitearam a vaga
última modificação: 26/01/2016 17h39

As matrículas dos candidatos inscritos no Sistema Único de Seleção (Sisu) para os cursos de nível superior do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ocorrem até esta terça-feira (22). O candidato deve ir presencialmente ao campus ao qual pleiteou a vaga, munido dos documentos necessários para efetuar a matrícula. O preenchimento das vagas será por ordem de classificação.

O IFCE registrou ao todo 64.271 inscrições, para 1.840 vagas, distribuídas em 57 cursos de 17 campi do IFCE. Do total de vagas, 907 são destinadas à ampla concorrência e outras 933 serão preenchidas por meio das cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas).

Dos cursos ofertados pelo IFCE, o de maior número de inscritos foi a licenciatura em Educação Física, do campus de Juazeiro do Norte, com 2683 registros, seguido da tecnologia em Alimentos, do campus de Sobral, com 2.475, e do bacharelado em Serviço Social, do campus de Iguatu, com 2.405.

O IFCE aderiu ao Sisu em 2011, tendo como requisito, para o ingresso nos cursos superiores, a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pelo candidato. Apenas os cursos de licenciatura em Teatro e em Artes Visuais permaneceram com o vestibular tradicional, tendo em vista a necessidade de aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE) para a seleção.

Deborah Susane - reitoria