Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Manual da Extensão é lançado no Instituto Federal

Manual da Extensão é lançado no Instituto Federal

Versão eletrônica do documento já pode ser consultada
última modificação: 24/05/2016 11h43

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) acaba de lançar o Manual da Extensão, com o intuito de ampliar o conhecimento da comunidade interna acerca das características, dos processos e das finalidades das atividades extensionistas desenvolvidas no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O documento possibilita ao leitor elucidar as principais dúvidas com relação à definição de extensão e sua importância para o processo de ensino e aprendizagem, de modo didático. Assim, o leitor pode conhecer a estruturação das ações de extensão e informar-se mais sobre os principais programas atualmente desenvolvidos pela Proext.

É destinado um capítulo específico aos gestores de extensão dos campi, no qual são definidas suas atribuições e também roteiros mostrando o passo a passo dos processos de acompanhamento e de registro das ações de extensão  a serem elaboradas pelos professores e técnicos dos campi, por meio do Sistema de Gerenciamento da Pró-reitoria de Extensão (SigProext).

Diversos outros assuntos são abordados no manual, como o processo de concessão de bolsas de extensão, os editais mais comuns de apoio às ações extensionistas e, por último, é disponibilizada uma lista de publicações que envolvem temas da área, bem como uma seção de perguntas mais frequentes.

O objetivo do manual é fortalecer os laços com a sociedade, consolidando uma política de extensão que dê respostas efetivas aos anseios das comunidades locais e, consequentemente, contribua para a melhoria dos problemas sociais.

Para acessar o Manual de Extensão do IFCE, clique aqui.