Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mais dois campi receberão o Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Mais dois campi receberão o Mulheres Mil

última modificação: 19/01/2016 17h09

Os campi de Limoeiro do Norte e de Crateús do IFCE também receberão o programa Mulheres Mil, recentemente lançado pela presidenta Dilma Roussef, para capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nas unidades selecionadas pelo governo federal, serão implantadas as políticas públicas de inclusão social e de gênero, que vinham sendo desenvolvidas no país desde 2003, em parceria com instituições canadenses.

A experiência, levada a efeito no IFCE, primeiramente como projeto-piloto, tinha suas ações executadas no campus de Fortaleza, as quais foram reconhecidamente exitosas, possibilitando o aperfeiçoamento do programa e a sua extensão para outras unidades. Os campi que receberão o programa ficarão responsáveis pelo gerenciamento da ação em suas regiões. Anualmente, o governo federal selecionará novos beneficiários, quando outras unidades poderão requerer.

O Mulheres Mil – hoje transformado em programa independente de governo – tem como meta capacitar 100 mil mulheres, até 2014, para a inserção no mercado de trabalho. Nessa nova fase, o programa será implantado em todo o país, cabendo a sua execução aos Institutos Federais. Cada novo campus contemplado receberá R$ 100 mil por ano para atender a 100 alunas. Em Fortaleza, o projeto executava-se desde 2007, cuja primeira turma formou-se no ano seguinte, estando hoje com a quarta turma em processo de seleção.

Já neste mês de setembro, o Centro de Referência do Mulheres Mil, localizado em Taguatinga/DF, receberá dois representantes de cada campus contemplado, os quais participarão de treinamento, durante uma semana, focado na formação de gestores do referido programa.

Confira o release na íntegra clicando aqui

Imagem: Aulas do Programa Mulheres Mil (foto: Arquivo)

Deborah Susane - reitoria