Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Lei de Acesso à Informação é tema do IFCE no Ar

Lei de Acesso à Informação é tema do IFCE no Ar

O programa vai ao ar às 14h, na Universitária FM
última modificação: 25/02/2016 11h40

O “IFCE no Ar” desta quinta-feira, 30, destaca a Lei de Acesso à Informação (LAI), que completa um ano de vigência no Brasil neste mês de maio. Mais novidades e dicas poderão ser conferidas pelo ouvinte a partir das 14h, ao vivo, na Universitária FM.

No quadro “Diálogo”, a gestora da LAI no IFCE, Mariângela Saboya, falará sobre a implantação da lei na instituição, que incluiu, entre outras ações, o início do funcionamento dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs). Desde que entraram em funcionamento, os SICs atenderam a 95% das demandas solicitadas pelos cidadãos no prazo estipulado pela lei.

Já no IFCE Serviço, o ouvinte saberá que é importante cuidar da caixa d’água para evitar doenças e garantir a saúde dentro de casa. A professora do curso de Engenharia Ambiental do campus de Juazeiro do Norte, Yanice Tatiane, explica os tipos de cuidados que é preciso ter para manter a água limpa e segura.

O ouvinte conhecerá ainda o Sistema Learning Vectors, desenvolvido pelo professor da área de Física do campus de Fortaleza, Gilvan Denys Sales, para avaliação do processo de aprendizagem à distância. A novidade será o destaque do quadro “Inovar”.

O programa apresentará ainda o curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária, que está presente nos campi de Maracanaú e Quixadá, com duração de cindo anos. No quadro “Vocações”, o coordenador do curso em Quixadá, Reinaldo Fontes, explicará sobre a formação e as funções do profissional da área que promove a sustentabilidade ambiental.

Juliana Braga (estagiária) - reitoria

Juliana Braga (estagiária) - reitoria