Você está aqui: Página Inicial > Noticias > ProfEPT abre novo edital com 908 vagas para todo o País
conteúdo

Notícias

ProfEPT abre novo edital com 908 vagas para todo o País

MESTRADO

São 24 vagas para o IFCE; veja o edital
publicado: 21/12/2018 16h48, última modificação: 14/01/2019 19h47

Com 908 vagas, foi publicado o edital para seleção de estudantes regulares do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. A partir de 2019, o curso conta com 40 instituições associadas em todos os estados da federação.

O exame ocorrerá no mês de maio e consistirá numa prova objetiva, de múltipla escolha, versando sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e sobre teorias e práticas de ensino e aprendizagem, com base na bibliografia indicada.

A novidade desta vez é que não haverá uma etapa com prova discursiva. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não formais.

Ao IFCE caberá o total de 24 vagas, sendo 12 para servidores e 12 para a ampla concorrência. A prova será realizada no campus de Fortaleza, no período da tarde do dia 5 de maio. As inscrições acontecem on-line de 02/02/2019 a 07/03/2019 e custarão R$ 70,00. O endereço eletrônico do sistema de inscrições será divulgado no sítio do programa: https://profept.ifes.edu.br. Para mais informações, acesse o edital aqui.

registrado em: