Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Jogos são ponto de encontro da família IFCE
conteúdo

Notícias

Jogos são ponto de encontro da família IFCE

Convívio entre diferentes gerações, famílias e amigos enobrecem a disputa
publicado: 04/12/2015 01h00, última modificação: 15/01/2016 13h37
Hugo, Patrícia, Karyna e Edilson em meio às disputas familiares

Hugo, Patrícia, Karyna e Edilson em meio às disputas familiares

O V Encontro Desportivo dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) chegou a seu segundo dia com disputas acirradas, mas, principalmente, confraternização entre os campi. O clima de jogo no campus de Juazeiro do Norte está nos rostos felizes, nos gritos das torcidas, nos incentivos e também no clima familiar.

Casais, pais e filhas andam pelas quadras de Juazeiro trocando a torcida dos campi em que trabalham pela dos familiares. O casal Hugo e Patrícia Buarque estão entre esses. Ambos participam pela primeira vez, juntos, do Encontro Desportivo. Ele disputando xadrez, representando o campus de Fortaleza, modalidade pelo qual foi inclusive campeão nesta sexta-feira (4); ela jogando vôlei pelo campus de Quixadá.

Para Patrícia, ter o marido ao lado nos jogos é ter por perto “um incentivador, um técnico, um fã de carteirinha”. Mesmo o xadrez exigindo mais concentração do que o vôlei e não permitindo gritos, ela também está sempre na torcida por ele. Calada e observadora. O resultado de uma torcida tão especial só poderia ter sido a medalha. 

Hugo destaca outra grande atração do evento: ele permite conhecer pessoas com as quais se divide o local de trabalho, mas as relações acabam acontecendo por telefone ou e-mail. E acrescenta “é muito boa essa congregação que nos possibilita conhecer e conviver com o colega de trabalho”. 

Pai e filha

A professora Karyna Lucena, do campus de Quixadá, também está participando pela primeira vez do encontro. E também se divide entre a quadra de vôlei e o salão que abriga o campeonato de xadrez. É lá que o seu pai, o contador do campus de Limoeiro do Norte, Edilson Leite, disputou suas partidas e ganhou o bronze por equipes. 

Karyna é só alegria ao descrever o encontro: é um momento de confraternização esportiva, institucional, familiar - já que o trabalho, de certo modo, também é uma família. "E estando com familiares fica melhor ainda, pois a gente pode brincar, torcer", diz ela, sorrindo, sem esconder que esse é o primeiro de muitos encontros que participará.

Para saber sobre os resultados e conferir a cobertura do evento, acesse a página dos Jogos ou a fan page do IFCE.

Rebeca Cavalcante - enviado a Juazeiro do Norte

foto: André Cavalcante