Notícias
Instituto envia mais 22 alunos para intercâmbio
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) envia mais 22 alunos, dos campi de Acaraú, Crato, Fortaleza, Quixadá, Maracanaú e Sobral, para o exterior por meio do Ciência sem Fronteiras. Até o momento, o programa já concedeu 147 bolsas para alunos da instituição.
Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão e Noruega são os destinos dos discentes que passarão um ano em instituições de ensino superior. Dez dos alunos já embarcaram nos meses de junho e julho, e o restante deve começar o intercâmbio nos próximos meses de agosto e setembro.
Os alunos são oriundos dos cursos de Alimentos, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Mecatrônica, Matemática, Mecatrônica Industrial, Química, Saneamento Ambiental, Sistemas de Informações e Processos Químicos.
Até o momento, as áreas do IFCE que enviaram mais estudantes pelo Ciência sem Fronteiras foram as de engenharias, computação e tecnologias da informação, ciências exatas e da terra, energias renováveis, e indústria criativa
O Ciência sem Fronteiras é um programa promovido pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de intercâmbio no exterior para alunos de graduação e pós-graduação com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e à inovação.
Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria