Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE se destaca na nota de corte parcial do Sisu 2019
conteúdo

Notícias

IFCE se destaca na nota de corte parcial do Sisu 2019

BÔNUS

Segundo G1, IFCE possui três das 10 maiores notas de corte parciais do Sisu 2019
última modificação: 25/01/2019 15h40

Levantamento do portal G1, tendo como base o dia 24 de janeiro, até a meia noite, destacou três cursos do Instituto Federal do Ceará entre as 10 maiores notas de corte da edição 2019 do SISU, levando em consideração o sistema de bônus.  Em terceiro lugar, aparece o curso de Engenharia Civil no campus de Fortaleza, com nota 864,20. Em 8º, vem Engenharia de Computação, também no campus Fortaleza, com nota 849,46. Em seguida, no 9º lugar, vem a Engenharia Mecânica no campus de Maracanaú: 846,31. Nos três casos, é aplicado o bônus regional de até 20%.

Segundo a chefe do Departamento de Ensino Superior da Pró-reitoria de Ensino do IFCE, Jarbiani Sucupira, a bonificação do SISU ocorre somente entre os candidatos à ampla concorrência. "Aqueles que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Ceará ganham 10% de bônus na nota do Enem e os candidatos que comprovem residir na macrorregião onde estão pleiteando a vaga têm 20% de bônus na nota do Enem", explica.

O IFCE mantém o sistema de bonificação como ações afirmativas próprias desde 2016, que "foram pensadas do ponto de vista do papel do Instituto de interiorizar o ensino superior e fazer o desenvolvimento regional", esclarece. No caso dos três cursos citados pela reportagem do G1, ganham a bonificação os candidatos que residem na Região Metropolitana de Fortaleza.

Por Cláudia Monteiro - Reitoria