Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE recebe doação de absorventes da Cruz Vermelha
conteúdo

Notícias

IFCE recebe doação de absorventes da Cruz Vermelha

PARA ESTUDANTES

Itens serão usados em ações de combate à pobreza mestrual
última modificação: 23/07/2021 17h23

O IFCE recebeu, na manhã desta sexta-feira (23/07), a doação, feita pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB), de aproximadamente 40 mil unidades de absorventes para distribuição à comunidade acadêmica ao longo do segundo semestre. A ação vai iniciar a política institucional de combate à pobreza menstrual. 

Na entrega da doação, que ocorreu na Reitoria, estiveram presentes pela Cruz Vermelha, o presidente nacional, Julio Cals, o presidente da instituição no Ceará, Allan Damasceno, além de vários voluntários; pelo IFCE, estavam o reitor em exercício, Reuber Saraiva, a pró-reitora de Extensão, Ana Uchôa, a diretora de Assuntos Estudantis, Ana Caroline Cabral e a procuradora federal junto ao Instituto, Diana Azin.

Segundo o reitor em exercício, professor Reuber Saraiva, essa é mais uma ação que o IFCE realiza na busca de garantir a permanência e o êxito de seus estudantes. "Sabemos que ainda temos muita evasão na educação pública brasileira e o IFCE desenvolve várias ações para reduzir o abandono dos estudantes em todos os níveis de ensino. Essa é mais uma ação que visa garantir a permanência, sobretudo das nossas estudantes, dessa vez, fruto de uma parceria exitosa com a Cruz Vermelha", comentou.

Para a Diretora de Assuntos Estudantis, Caroline Cabral, essa é mais uma ação dentro de uma série que o IFCE está desenvolvendo e leva em consideração a questão de gênero.  "Tratar dessa temática também é importante para combater tabus e estigmas sociais, como o da menstruação, e contribuir para que as pessoas que menstruam tenham suas necessidades atendidas", destacou.

Os pacotes agora serão direcionados aos campi, que farão a posterior distribuição, de acordo com critérios de vulnerabilidade social que serão publicizados nos nossos canais oficiais de Comunicação nos próximos dias.

Essa é o primeiro passo das ações de combate à pobreza menstrual no IFCE, que serão ampliada nos próximos dias, por meio do recebimento de R$ 100 mil, fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Acrísio Sena para esta finalidade.

Rebeca Casemiro -DCS/Reitoria