Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE lança 11 livros escritos por servidores
conteúdo

Notícias

IFCE lança 11 livros escritos por servidores

Títulos abrangem diversas áreas do conhecimento
última modificação: 17/08/2016 11h21
Publicações foram lançadas por meio de edital, com expressiva adesão (Foto: Bruno Leonardo)

Publicações foram lançadas por meio de edital, com expressiva adesão (Foto: Bruno Leonardo)

Nesta quarta, 17 de agosto, o IFCE promoverá uma solenidade de lançamento de livros. Serão apresentados à comunidade onze títulos. O evento acontecerá às 19h, no auditório do campus de Fortaleza.

Os autores foram selecionados por um edital lançado numa parceria entre as pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e de Extensão.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa do IFCE, professor Auzuir Ripardo de Alexandria, as pró-reitorias observaram uma demanda na instituição. “Tínhamos uma grande produção no IFCE, em diversas áreas do conhecimento, mas não tínhamos como dar vazão a isso. Foi aí que nasceu a ideia do edital e, pela grande adesão, vimos que foi uma decisão acertada”, comentou.

Segundo ele, foram investidos mais de R$ 150.000,00 para que os servidores do IFCE pudessem ter suas obras publicadas.

Uma das autoras contempladas no edital é a jornalista Marlen Danúsia, servidora do campus de Fortaleza, que lançará, pelo IFCE, o livro “Comunicação da Instituição Pública: perspectivas de gestores e jornalistas”.

Ela destacou a iniciativa do IFCE em lançar um edital para publicação de livros dos próprios servidores. Muitos servidores já tinham produções textuais em diversas áreas e não tinham por onde publicar, pois a questão editorial no país é muito fechada. Então essa é uma ótima oportunidade de que mais pessoas conheçam as pesquisas que estão sendo realizadas aqui”, comentou. O livro de Marlen é fruto de sua pesquisa de mestrado.

A importância do lançamento de um edital dessa natureza também foi ressaltada pelo pró-reitor Auzuir Ripardo. “Além da instituição e dos autores, a sociedade será beneficiada com mais instrumentos de acesso ao conhecimento”, destacou.

Até o final do ano, outros vinte três livros financiados por meio do edital serão lançados. 

Rebeca Casemiro - reitoria