Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE realiza Encontros da Residência Pedagógica
conteúdo

Notícias

IFCE realiza Encontros da Residência Pedagógica

Eventos serão regionais e terão sede em 6 campi da instituição
última modificação: 06/12/2019 10h44

O Instituto Federal do Ceará está promovendo, nos meses de novembro e dezembro, os Encontros Regionais do Programa Residência Pedagógica do IFCE. Este ano, o evento está ocorrendo de forma regionalizada, tendo como sede os campi de Fortaleza; Canindé; Sobral; Camocim; Limoeiro do Norte e Cedro.

Os encontros destinam-se ao compartilhamento das pesquisas e aprendizagens formativas realizadas no âmbito do Programa Residência Pedagógica - PRP/CAPES/IFCE.  De acordo com a coordenadora institucional do programa Residência Pedagógica, professora Maria de Lourdes Neta, esse programa articula teoria e prática nos cursos de licenciatura em Biologia, Educação Física, Letras, Matemática, Física, Química e Teatro, com ênfase no ensino e na aprendizagem de estudantes da educação básica. "Esse programa articula teoria e prática das diversas áreas do conhecimento, com ênfase no ensino e aprendizagem na Educação Básica, visando aproximação entre Educação Superior e as redes de educação federal, estadual e municipal do Ceará", comentou. 

A programação contará com palestras, mesas de discussão e sessões de comunicação científica, as quais trarão pesquisas realizadas dentro do Programa em execução e relatos de experiências, como forma de socializar práticas formativas desenvolvidas nas instituições de educação básica.

Esses eventos, prioritariamente, voltam-se aos residentes do PRP - licenciandos em formação no IFCE, professores da educação básica (preceptores do programa e formadores dos futuros professores), docentes orientadores do PRP e, ainda, gestores e estudantes das escolas-campo.

Confira aqui a programação de cada região:

Fortaleza

Canindé

Camocim

Limoeiro do Norte

Cedro

Sobral