Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE propõe superação do racismo estrutural
conteúdo

Notícias

IFCE propõe superação do racismo estrutural

LUTA ANTIRRACISTA

VI Encontro dos Neabis será no campus de Iguatu, nos dias 4, 5 e 6/12. Inscrições abertas
última modificação: 04/12/2019 16h29
Logotipo dos Neabis do IFCE

Logotipo dos Neabis do IFCE

Prosseguem até 30 de novembro as inscrições para o VI Encontro dos Neabis que acontecerá no campus de Iguatu (unidade Cajazeiras), nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2019. O tema será "Racismo estrutural e extermínio das alteridades: caminhos de superação". As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro através do preenchimento do formulário eletrônico.

"O encontro é um momento de formação junto a servidores, discentes e comunidade externa com o objetivo de promover a discussão das relações étnico-raciais nas dimensões do ensino, pesquisa e extensão do IFCE, fortalecendo os núcleos já existentes e contribuindo para a implantação de novos. Resultado da parceria entre a Pró-reitoria de Extensão e o Neabi de Iguatu, o evento visa estimular as ações em prol da promoção dos direitos humanos e do combate ao racismo estrutural", detalha Kelma de Freitas Felipe, coordenadora de Acessibilidade e Diversidade Étnico-racial.

Segundo a coordenadora do Neabi do campus de Fortaleza, Anna Erika Ferreira Lima, "entre os esforços que os Neabis do IFCE vêm fazendo para a promoção da Igualdade Racial estão a promoção de ações continuadas com vistas às atitudes antirracistas. Além disso, o IFCE atendeu às nossas demandas e está promovendo a revisão das matrizes curriculares dos seus cursos para atender aos novos parâmetros curriculares nacionais, incluindo direitos humanos, culturas e histórias afro-brasileira e indígena e educação ambiental."

Baixe a programação aqui

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE