Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE propõe doutorados interinstitucionais

IFCE propõe doutorados interinstitucionais

As qualificações fazem parte do programa Dinter
última modificação: 11/02/2016 10h42

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) enviou três novas propostas de doutorados interinstitucionais (Dinters) para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Se as proposições forem aprovadas, serão oferecidas, ao todo, 32 vagas para qualificação de servidores da instituição.

As propostas apresentadas à Capes contemplaram os doutorados em Educação Matemática, em parceria com a Universidade Anhanguera de São Paulo (Unian); em Engenharia de Teleinformática, com a Universidade Federal do Ceará (UFC); e em Física, com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para o próximo ano, já estão sendo articulados dinters nas áreas de Engenharia de Alimentos, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e em Educação Física, com a Universidade de São Paulo (USP).

O Dinter é um programa da Capes por meio do qual é realizada uma parceria entre duas instituições de ensino superior (IES). Uma delas, que atuará como promotora, deve ter um doutorado com nota mínima de 5 na Capes, em conceito que varia de 3 a 7. A outra IES, que atuará como receptora, deve ter uma demanda de capacitação, ou seja, um grupo de profissionais interessados em obter doutorado na área do programa de pós-graduação.

Imagem: IFCE busca oficializar parcerias para doutorados (foto: arquivo)

Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria