Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE organiza novos projetos de extensão

IFCE organiza novos projetos de extensão

Encontro busca qualidade na oferta gratuita para comunidades
última modificação: 03/02/2016 16h50

A Pró-reitoria de Extensão reuniu no último dia 21 de julho, em Fortaleza, coordenadores dos projetos aprovados recentemente no edital Proext 2014 e que serão oferecidos gratuitamente à população cearense, ao longo do segundo semestre deste ano, nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia e Produção.

Na oportunidade, os responsáveis pelas iniciativas aprovadas nos campi de Aracati, Baturité, Canindé, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Limoeiro do Norte e Umirim foram esclarecidos sobre procedimentos e dúvidas em relação à execução financeira, estratégias de acompanhamento e de avaliação e impactos sobre as comunidades a serem atendidas por meio das iniciativas.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq (foto), esta foi mais uma ação para refletir no estreitamento das relações do instituto com a sociedade e numa prestação de serviços com mais qualidade para as comunidades. A expectativa é de que mais de 3000 pessoas sejam beneficiadas pelas atividades e que 60 alunos tenham a oportunidade de experimentar na prática social o conhecimento adquirido na vida acadêmica. Para viabilizar essas atividades, a instituição investe cerca de R$ 300 mil.

Márlen Danúsia - reitoria