Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE oferta curso para eletricista em Energias Renováveis
conteúdo

Notícias

IFCE oferta curso para eletricista em Energias Renováveis

CAPACITAÇÃO

Inscrições na seleção serão presenciais em Cedro, Jaguaribe e Maracanaú
última modificação: 03/02/2022 14h47

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção do curso de extensão Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Energif 2022), que será ofertado na modalidade presencial, nos campi de Cedro, Jaguaribe e Maracanaú. A estrutura curricular do curso é composta de dez disciplinas, perfazendo um total de 200 horas, com previsão de atividades teóricas e práticas.

O objetivo do curso é formar profissionais para trabalhar com instalação, montagem, operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos de acordo com normas e procedimentos técnicos e regulamentares, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos, com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica e respeitando o meio ambiente.

Os interessados em participar das ofertas do curso deste presente Edital são aqueles definidos no Art. 2º da Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011, com 18 anos ou mais de idade, e com Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo, conforme exigência do Guia Pronatec FIC (Portaria SETEC no 12, de 3 de maio de 2016). A inscrição na seleção será presencial, nos três campi indicados, até o próximo dia 11 de fevereiro.

Para a inscrição, é necessário entregar uma cópia dos documentos: RG, CPF, comprovante de conclusão do Fundamental I (histórico escolar, declaração ou equivalente) e comprovante de endereço. Além  disso, o candidato deve entregar o formulário de inscrição (anexo ao edital) devidamente preenchido, no horário de funcionamento das recepções de cada unidade, cuja informação está indicada no edital.

*Para consultar a página do Energif, onde consta o edital e as retificações da seleção do curso de extensão Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis , clique aqui.

Com informações da Proext