Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar fala do orçamento de 2021

IFCE no Ar fala do orçamento de 2021

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa pode ser ouvido no Spotify e ao vivo toda quinta, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 26/05/2021 11h49

No final da 418ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, no quadro Diálogo, o professor Reuber Saraiva, atual pró-reitor de Administração e Planejamento, detalha como está o orçamento do IFCE para 2021 e fala sobre a continuidade de obras, aquisições e contratos, além de investimentos.

O programa também aborda o Manifesto em defesa da vida, da educação e da imunização para todos assinado pelos reitores do IFCE e das universidades UVA, URCA, UECE e UFCA. Noticia a seleção de novos alunos de cursos superiores e técnicos e de professores substitutos, bem como a adesão do campus de Canindé aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O quadro Vocações mostra a nova especialização em Energias Renováveis lançada pelo campus de Limoeiro do Norte. Seguindo o assunto, uma matéria sobre o grupo de pesquisa em Hidrogênio Verde criado pelo Instituto Federal antecipando-se ao hub anunciado para o Pecém.

No quadro Inovar, vamos saber detalhes do trabalho do campus de Iguatu sobre as novas aplicações industriais da casca da banana. Serão duas matérias no quadro Protagonista IFCE: uma que mostra o artigo publicado pelos alunos de Letras de Baturité e outro sobre os medalhistas de ouro da Olimpíada Canguru de Matemática.

O radiofônico também noticia o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação, ao qual pertence o jovem africano que assiste aulas direto de Guiné-Bissau, e a docente de Acaraú que agora participa do Conselho Municipal de Turismo.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui, no Anchor e no Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE