Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar fala de obras, seleções e inovação

IFCE no Ar fala de obras, seleções e inovação

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Primeiro do ano, programa vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 14/01/2021 09h16

A primeira edição do ano do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar hoje às 14:00, fala de obras, transparência pública, seleções de novos alunos e a valorização dos saberes tradicionais. Os destaques são: anunciado um pacote de 40 obras de infraestrutura para 2021; Proap lança plataforma de transparência ativa; processo seletivo oferta 2.230 vagas em 15 campi e V Encontro dos Profetas da Chuva dos Inhamuns.

O programa também conta duas histórias de protagonismo. Vamos mostrar o caso da Emília Lima, uma egressa do curso de Matemática do Cedro que foi aprovada no doutorado da UFPE. E falar do Messias Pinheiro, aluno de Serviço Social do campus de Iguatu, que lançou o livro "Política de Assistência Social no município de Jucás".

A edição também fala de ações e programas de inovação. Em Maracanaú, o jogo Genius foi desenvolvido e está sendo usado para promover o desenvolvimento cognitivo. Já emm Boa Viagem, o diretor geral João Paulo Arcelino do Rêgo fala do Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido.

E no final do programa, o quadro Diálogo mostra uma entrevista com os professores Sarah Mesquita (Jaguaruana) e Marco Mudo (Ubajara) que detalham o Programa de Capacitação em Inovação e Propriedade Intelectual - Programa Circuito, cujo primeiro curso está com inscrições abertas, e falam das expectativas de impacto do projeto no IFCE, especialmente nos campi do interior.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE