Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar entrevista Marcel Ribeiro sobre novos concursos

IFCE no Ar entrevista Marcel Ribeiro sobre novos concursos

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa pode ser ouvido no Spotify e ao vivo toda quinta, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 24/06/2021 08h25
O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013

Vem aí mais um concurso público para servidor efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Já anunciado pelos cursinhos preparatórios de todo o Brasil, o certame terá edital publicado nos próximos dias e já provoca um frenesi de perguntas: quantas serão as vagas para docentes e técnicos administrativos, quando devem ser aplicadas as provas – que terão muitas novidades no concurso para docentes - e quais as prováveis datas para o resultado final, a homologação e a posse.

Internamente, aos servidores também interessa uma etapa anterior: quando e como será o concurso de remoção, que deve trazer algumas novidades, pois houve mudanças importantes na resolução. Essas e outras questões serão respondidas pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Marcel Ribeiro, na entrevista que encerra a 422ª edição do programa de rádio IFCE no Ar. O Diálogo também está disponível na TV IFCE.

O programa começa com uma sessão de notícias: seleção de bolsistas do Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido, com oportunidades em Boa Viagem, Crateús, Iguatu e Tauá; inscrições para a seleção do Mestrado em Energias Renováveis (Maracanaú) e palestra virtual sobre educação financeira do campus de Canindé.

Outros destaques desta edição são o resultado do edital de auxílio emergencial e as inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFCE em três etapas. O quadro Inovar apresenta a cartilha lançada por uma estudante de Saneamento Ambiental de Sobral sobre tecnologia alternativa para tratamento de esgoto em comunidades rurais. O quadro Interagindo fala do início da campanha “Recicle seus hábitos, separe seu lixo” do campus de Maranguape.  Já no IFCE Serviço, o enfermeiro Emanoel Muniz (Acaraú) explica a campanha de saúde Junho Vermelho. E quem faz o pedido musical dessa semana é João Manuel, estudante do campus de Tianguá.

Iniciando o segundo bloco do programa, a matéria sobre a incorporação do sistema Fique no Lar pelo Ceará APP. Em seguida, a Protagonista IFCE é a professora Valéria Correia Lourenço (Crateús), que acaba de lançar seu novo livro de poesias pela Editora Caos e Letras.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui, no Anchor e no Spotify. É só procurar por IFCE NO AR.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE