Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar destaca planejamento financeiro

IFCE no Ar destaca planejamento financeiro

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa pode ser ouvido no Spotify e ao vivo toda quinta, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 16/06/2021 11h28
O programa IFCE no Ar está no ar desde 2013

No final da 421ª edição de hoje do programa de rádio IFCE no Ar, no quadro Diálogo (ouça a partir de 27'58"), vamos ouvir um trecho de um episódio sobre a importância da organização e do planejamento financeiro, produzido pelo IFCast Crato, podcast do campus do Crato. Os apresentadores Alissa Carvalho e Zósimo Mota conversaram com Anny Karinny Feitosa, professora do campus Iguatu e uma das autoras do ebook "Noções básicas de finanças empresariais e pessoais". O episódio completo, que faz parte da série Caminhos da Ciência, você escuta no Spotify, no Deezer e no Anchor. Basta buscar por IFcast Crato.

O programa começa abordando as inscrições abertas para as seleções de professores substitutos e da especialização em Educação Física, Saúde e Lazer. O balanço dos 100 primeiros dias da nova gestão do IFCE também é citado (ouça a partir de 05'36"), destacando algumas ações das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) e de Ensino (Proen).

Na PRPI, o destaque foi a primeira reunião com o cientista-chefe do meio ambiente do Ceará, professor Marcelo de Oliveira Soares, da UFC (ouça a partir de 07'09"). Já a Proen é notícia em dois momentos. No primeiro, Joyce Carneiro detalha o encontro virtual do dia 9 de junho, que marcou o Dia Mundial da Imunização (ouça a partir de 18'05"), com a presença do professor Edson Teixeira (UFC). No segundo momento, a pró-reitora de Ensino, Cristiane Borges Braga, falou a respeito dos desafios e iniciativas dos primeiros 100 dias de nova gestão, destacando o início do primeiro ciclo de formação (ouça a partir de 19'50").

Outros destaques dessa edição foram o lançamento do podcast “Tudo que cai na rede é peixe?” pelo projeto Amigos do Mar (ouça a partir de 10'52"), do campus de Paracuru, e a vacinação dos servidores e terceirizados do IFCE do campus de Ubajara, ocorrida na semana passada (ouça a partir de 13'52"). Além disso, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcel Ribeiro, falou sobre a importância do Vacinômetro, criado para mapear a vacinação contra Covid-19 na comunidade acadêmica e auxiliar os servidores que eventualmente tenham dificuldades em alguns municípios.

Iniciando o segundo bloco do programa, o quadro Protagonista IFCE (ouça a partir de 23'38") aborda a história dos alunos de Sobral e Fortaleza que estão aprendendo a criar um robô lunar em um ambiente virtual através de um projeto piloto nacional de robótica da Universidade de Brasília.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação, produção e apresentação da jornalista Cláudia Monteiro e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui, no Anchor e no Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE