Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar destaca auxílio emergencial

IFCE no Ar destaca auxílio emergencial

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

414ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 29/04/2021 08h09

Quantos auxílios emergenciais foram concedidos em 2020? Como o auxílio emergencial tem feito a diferença na vida dos estudantes do IFCE? Quais os detalhes desse edital unificado de 2021? O aluno beneficiado com o auxílio emergencial pode solicitar outros auxílios e bolsas? Quais as demais formas de assistência ao educando? Como a concessão de auxílios contribui para a permanência e o êxito estudantil? Essas e outras questões foram respondidas pela assistente social Teresa Gomes, da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), no quadro Diálogo, que encerra essa 414ª edição do programa de rádio IFCE no Ar.

O programa também aborda os demais cuidados do IFCE com sua comunidade, como é o caso do campus de Fortaleza, que acaba de criar grupo de terapias virtuais, e da nova pesquisa realizada pela DAE que vai mensurar a conectividade e a alimentação dos alunos. No quadro IFCE Serviço, o enfermeiro Emanuel Muniz (Acaraú) aborda o controle da Hipertensão Arterial, uma comorbidade infelizmente muito comum e que agrava a doença causada pela Covid-19.

O Protagonista da semana é o estudante do campus de Acaraú, que foi reconhecido como mestre de xadrez pela Liga Brasileira. Já em Ubajara, foi lançada uma cartilha que ensina a fazer experimentos de Física, Química e Biologia em casa. O Dia do Índio também foi lembrado, com a fala da jovem Tremembé que estuda em Acaraú e do evento Abril Indígena do campus de Quixadá.

O quadro Música é História enche de alegria, vamos ouvir Parte do Todo, uma composição dos professores Carlinhos Crisóstomo e Sebastião de Paula, ambos do campus de Fortaleza.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE