Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar destaca 5ª Jornada da Física

IFCE no Ar destaca 5ª Jornada da Física

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

416ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 13/05/2021 08h46
Evento tem ampla programação

No final da edição de hoje do programa de rádio IFCE no Ar, no quadro Diálogo, o professor Antônio Nunes, do campus do Cedro, fala das inscrições, programação e novidades da 5ª Jornada da Física, que acontecerá virtualmente de 17 a 21 de maio. Na entrevista, Nunes também fala das publicações de livros, manuais e da página que alimenta, junto com diversos colaboradores brasileiros, e que tem o objetivo de contribuir com o ensino e aprendizado desse conteúdo para licenciandos e estudantes da educação básica.

O programa também aborda o protocolo de intenções firmado entre IFCE e UECE e a análise do regulamento das especializações técnicas pelo Consup. No Giro IFCE, a servidora da pró-reitoria de Ensino (Proen) Armênia Chaves fala da seleção de docentes orientadores de monitoria, a jornalista Alissa Carvalho conta da programação alusiva ao Dia do Zootecnista no campus do Crato e o diretor de ensino de Ubajara, professor Mário Rebouças, fala da acolhida aos novatos.

No quadro Interagindo, vamos saber porque o campus de Acaraú está ganhando um viveiro de mudas nativas da empresa de energia eólica Elecnor. Já no IFCE Serviço, a enfermeira do campus de Paracuru, Milena Albano, fala da vacinação contra gripe e tira dúvidas de como proceder no caso de ter tomado a vacina anti-Covid.

O programa cita ainda o novo projeto Cartas de um Novo Tempo, que será lançado numa live logo mais logo mais às 17h, na TV IFCE no YouTube. Além de mostrar o projeto “Trampolim - Salto para o bem-estar”, lançado na semana passada, com vídeos voltados para a educação socioemocional, cujo objetivo é contribuir com a construção de fatores de proteção à saúde mental dos estudantes. E para ajudar a matar a saudade da interação social, o jovem Adriano Galvão, estudante do campus de Juazeiro do Norte, pede a música Bixinho (Duda Beat) no quadro Música é História.

No segundo bloco, o radiofônico noticia que sete campi do IFCE foram selecionados para participar do IF Mais Empreendedor. E por falar em empreendedorismo, o Protagonista IFCE dessa edição é um egresso de Hotelaria do campus de Fortaleza que vai abrir um restaurante no Benfica.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE