Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar debate impacto da pandemia no Turismo

IFCE no Ar debate impacto da pandemia no Turismo

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

408ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 18/03/2021 09h31

Qual o impacto da pandemia no setor do Turismo? Como o trade turístico pode se reinventar? Quando será seguro retomar as viagens de lazer? O quadro Diálogo, que encerra essa 408ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, vai abordar todas essas questões. O jornalista Rafael Oliveira entrevista o professor Régis Azevedo Esmeraldo, coordenador do curso de Hotelaria do campus de Fortaleza, que reflete sobre o novo panorama do Turismo em meio à Covid-19.

O programa também traz um giro de notícias pelo IFCE, com as falas da enfermeira Ítala Keane (Iguatu) sobre o recém lançado Manual de Biossegurança; o edital de auxílio emergencial do campus de Sobral e o workshop de computação promovido pelo campus de Maracanaú.

Também vamos conhecer o projeto GOTA (Guia Objetivo dos Transtornos da Ansiedade), desenvolvido pelo ProfEPT; saber como os alunos do primeiro semestre de Ciências Biológicas do campus de Paracuru adaptaram o mito da caverna de Platão para o formato de audionovela, além de convidar os ouvintes a acompanhar a live Março em Flor, promovida pelo campus de Canindé no próximo dia 23 para discutir a saúde mental.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE