Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar completa 400 edições

IFCE no Ar completa 400 edições

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa aborda Intolerância Religiosa nesta quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 20/01/2021 11h24
ifce no ar

O principal destaque da 400ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar hoje às 14:00, é o quadro Diálogo, cujas entrevistadas conversam a respeito do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, lembrado hoje (21). A jornalista Deborah Sampaio entrevista a professora Anna Erika Ferreira Lima e a pedagoga Ana Cláudia Uchoa Araújo, ambas do campus Fortaleza.

Outros destaques fazem parte do pacote de obras anunciado no início do ano: Crato inicia obras e aquisições; Jaguaribe investe em segurança e novo bloco de ensino e Crateús vai ganhar um estúdio de música.

O programa também fala das inscrições para a 35ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e conta a história dos estudantes do campus Fortaleza premiados na 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A edição faz ainda um balanço do programa IFCE em Casa, ocorrido no campus de Canindé, e da abertura de novos cursos em Aracati e no Crato. No quadro IFCE Serviço, o psicólogo Paulo Henrique Portela (Camocim) fala da campanha de saúde mental Janeiro Branco.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE