Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar 403 conta história do carnaval

IFCE no Ar 403 conta história do carnaval

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa de rádio vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 10/02/2021 11h29
IFCE no Ar 403 conta a história do carnaval

O principal destaque da 403ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar hoje às 14:00, é o quadro Diálogo, que nessa edição conta as histórias da festa de carnaval, os diferentes modos de celebrar e sua transformação nesses tempos de pandemia. A jornalista Alissa Carvalho e Zósimo Mota entrevistam o artista e educador popular João do Crato e o professor Marcos Ramos. Para ouvir a íntegra da entrevista, procure o podcast IFCast Crato no Deezer e no Spotify. Importante relembrar que em 2021 o Carnaval terá dias letivos e expediente regular no IFCE.

Outros destaques são o vestibular com quase 800 vagas de nível superior e a seleção de três professores substitutos no campus Umirim. Além disso, também saberemos como foi a solenidade virtual de colação de grau no campus de Aracati. No quadro Protagonista IFCE, vamos conhecer a história dos egressos do campus Iguatu que foram aprovados em residências da Escola de Saúde Pública.

O IFCE no Ar fala também incentivo do campus de Limoeiro do Norte ao programa de Residência Profissional Agrícola, do início das obras do novo bloco didático no campus de Baturité e da primeira reunião do Clube de Leitura do campus de Canindé.

E, enquanto as vacinas contra Covid-19 não chegam à maioria da população, o quadro IFCE Serviço é com o enfermeiro Emanoel Muniz (Acaraú), que comemora o início da vacinação, mas reforça os cuidados para prevenir a doença. O pedido musical é da bibliotecária Lígia Almeida (Juazeiro do Norte). Ouça a música Clareou, de Diogo Nogueira, e mantenha-se esperançoso e feliz com a chegada das vacinas.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE