Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar 402 aborda vacinação contra Covid-19

IFCE no Ar 402 aborda vacinação contra Covid-19

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa de rádio vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 04/02/2021 09h42
Programa radiofônico existe desde 2013

O principal destaque da 402ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar hoje às 14:00, é o quadro Diálogo, que nessa edição aborda a vacinação contra Covid-19. A jornalista Deborah Sampaio entrevistou a médica da Reitoria do IFCE e do Hospital Estadual São José, Maria Luiza Bastos.

Outros destaques são o funcionamento do IFCE no carnaval, a nomeação do próximo reitor, professor Wally Menezes e a posse de 33 novos servidores no Instituto. O programa fala também do encerramento da segunda edição da OCHE - Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará.

No Giro IFCE, o campus de Caucaia está inscrevendo para seleção de dois cursos de pós-graduações; o de Sobral criou um sistema online para discentes e em Fortaleza, a professora Anna Erika Ferreira Lima convida para o grupo de estudos de arte indígena. O quadro Interagindo dessa semana também é do campus de Fortaleza, que está iniciando uma capacitação em parceria com Huawei.

O programa fala ainda do encontro pedagógico e da volta às aulas remotas no campus de Acaraú e da pesquisa sobre nutrição e agravamento da Covid-19 em Iguatu. O pedido do quadro Música é História é a canção Povo Brasileiro, da banda Natiruts. O IFCE Serviço de hoje é com a enfermeira Marcela Praxedes, do campus de Aracati, que recomenda o máximo cuidado aos jovens e orienta que deixe as relações amorosas somente no campo virtual.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE