Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE no Ar 401 aborda Saúde Mental

IFCE no Ar 401 aborda Saúde Mental

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa de rádio vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 28/01/2021 08h04

O principal destaque da 401ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar hoje às 14:00, é o quadro Diálogo, que nessa edição aborda a campanha Janeiro Branco. A jornalista Rebeca Casemiro entrevista a psicóloga Caroline Cabral, diretora de Assuntos Estudantis, sobre saúde mental.

Outros destaques são a retomada das aulas remotas em diversos campi, além da entrega de kits de alimentação escolar em Canindé e de tablets no Cedro, bem como as seleções de mestrado em Fortaleza e Limoeiro do Norte, que a partir de agora reservam cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

O programa também fala do evento Experiência - a profissão Turismo em pauta, que ocorre no campus de Fortaleza e da equipe de Jaguaribe que trabalha em projeto com a Furukawa. O IFCE Serviço de hoje é com o professor Herleson Pontes (Jaguaribe), que ensina a proteger seus dados na internet.

A edição também mostra a conquista da professora Tatiane Barros (Itapipoca) que teve artigo premiado na Bolívia. Num giro pelos campi, conhecemos a conquista dos egressos de Iguatu no programa de bolsas Residência Profissional Agrícola; o projeto Das artes para as artes (Tauá) e os cursos abertos em Jaguaruana através do programa FIC em Casa. Para fechar o programa, duas notícias: Clube de Leitura (Canindé) debate Memórias Póstumas de Brás Cubas e início da Oficina de Emoções no campus do Cedro.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE