Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE Internacional beneficia 73% de alunos do interior

IFCE Internacional beneficia 73% de alunos do interior

A edição 2014 será encerrada com embarque em janeiro de 2015
última modificação: 15/01/2016 15h24
Alunos do IFCE embarcando para o Canadá (foto: Bruno Leonardo)

O programa institucional IFCE Internacional, em três anos de funcionamento, já beneficiou 38 alunos com bolsas de estudo no exterior, sendo 28 deles de campi do interior. O último grupo de estudantes, que seguirá para semestre letivo nos países parceiros, está sendo convocado e embarcará para seus destinos em janeiro de 2015.

De acordo com relatório da Assessoria de Assuntos Internacionais, em 2012, viajaram 15 alunos, sendo quatro de Fortaleza e 11 de outros campi; em 2013, 9, sendo 3 de Fortaleza e seis de outros campi e, em 2014, 14, sendo 3 de Fortaleza e 11 de outros campi.

Para o assessor de Assuntos Internacionais, Gutenberg Albuquerque, “É muito valioso constatar que estamos dando oportunidade para estudantes dos mais diferentes níveis de formação”, referindo-se às bolsas concedidas aos alunos de ensino técnico, tecnológico, bacharelados e licenciaturas.

Além disso, acrescenta Albuquerque, constatamos mais uma vez que temos alunos diferenciados. “Todos que passaram pelos cursos de domínio da língua estrangeira, nos países para os quais foram selecionados, atingiram o nível necessário, o que requer esforço e dedicação”, analisa.  Outro aspecto destacado pelo gestor diz respeito ao fato de nunca haver sido contatada qualquer irregularidade no uso dos recursos disponíveis por meio da bolsa de estudos.

Em janeiro e fevereiro de 2015, 11 alunos dos campi de Acaraú, Cedro, Crateús, Canindé, Caucaia, Jaguaribe, Fortaleza e Umirim seguem para Portugal e Canadá, fechando a edição 2014 do IFCE Internacional. Nova seleção para o programa deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Saiba mais sobre o IFCE Internacional, clicando aqui.

Márlen Danúsia - reitoria