Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE envia mais de 100 alunos para Jogos dos IFs

IFCE envia mais de 100 alunos para Jogos dos IFs

Estudantes participam da competição regional, em Teresina, a partir do dia 25
última modificação: 26/01/2016 17h19

Uma grande delegação, composta de 112 estudantes de 12 campi, representará o IFCE na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, que ocorrerá em Teresina (PI), no período de 25 a 29 deste mês. Os estudantes concorrerão em 8 modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, natação, voleibol e vôlei de praia.

Durante todo o evento, a equipe do IFCE estará com uma delegação muito bem estruturada, composta de profissionais de educação física em todas as modalidades, como técnicos, 2 enfermeiros, 1 fisioterapeuta e 1 jornalista, um coordenador de apoio logístico, um coordenador técnico, além do chefe da delegação.

O professor Kleber Ribeiro, chefe do Departamento de Educação Física e Esporte da Pró-reitoria de Ensino do IFCE, destaca que a criação do setor, os esportes ganharam maior respaldo institucional, podendo ampliar e melhorar sua estrutura de participação, considerando o aumento significativo no número de atletas da delegação este ano.

Além disso, o professor Kleber Riberiro destacou os benefícios que a prática esportiva pode proporcionar na formação dos estudantes. “O esporte, de uma forma geral, proporciona o desenvolvimento das três dimensões da saúde: emocional, física e social. Quando envolvido em atividades esportivas, principalmente em competições, diversos atributos da área afetiva são despertados e desenvolvidos, como liderança, iniciativa, coragem, espírito de equipe, companheirismo, responsabilidade, superação, disciplina entre outros, tão importantes para a vida adulta e para o indivíduo adulto em sociedade” explicou.

Pela primeira vez, o IFCE está realizando duas fases de treinamentos específicos para a disputa dos Jogos. A primeira fase foi realizada no período de 01 a 03 de agosto e a segunda etapa será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, ambos em Fortaleza. A delegação embarca para Teresina no próximo dia 24. As equipes vencedoras estarão classificadas para a etapa nacional, que acontecerá em setembro em Natal (RN).

Imagem: estudantes durante partida de basquete (foto: divulgação)

Por Rebeca Casemiro - Reitoria