Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE é campeão geral da natação nos JIF
conteúdo

Notícias

IFCE é campeão geral da natação nos JIF

Time feminino faz história na piscina da competição em Goiânia
publicado: 16/11/2015 01h00, última modificação: 15/01/2016 13h45
Time feminino de natação faturou ouro no revezamento 4x50m

Time feminino de natação faturou ouro no revezamento 4x50m

O IFCE brilhou nos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional 2015), que aconteceram entre 11 e 15 de novembro, em Goiânia. A equipe cearense faturou o título de campeã geral na natação feminina. Aliás, na modalidade, somando-se às conquistas também do masculino, foram 18 medalhas: 4 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze.

Na prova de 50m livres feminino, Roberta Barreto conquistou o primeiro lugar, enquanto, nos 100m borboleta, a vitória foi da Miriã Laísla Nascimento. Já nos 100m costa, o ouro foi de Gabrielle Gadelha, que também alcançou o primeiro lugar no pódio no revezamento 4x50m, ao lado das parceiras Ana Karoline de Freitas, Raphaela dos Santos e Roberta Barreto.

A estudante de Telecomunicações e atleta Miriã Nascimento lembra do momento decisivo da prova: “Quando eu estava nadando, eu vi que tinha uma pessoa na minha frente, mas lembrei do que as nossas treinadoras sempre falam; manter a calma, se concentrar”. Miriã reforça que sem o apoio da equipe e das treinadoras não teria vencido. “Quando eu estava no final da prova, escutei a equipe gritando, foi quando me esforcei ao máximo para alcançar a vitória”, conta.

Os JIF acontecem todos os anos com etapas classificatórias. O IFCE participou pelo quinto ano consecutivo com duas modalidades esportivas: oito estudantes na natação e um no tênis de mesa. Os alunos passam a ser avaliados a partir dos jogos realizados em cada campus e, em seguida, participam de uma competição estadual. Posteriormente, da etapa regional até chegar à final que reúne vários institutos da rede federal do País.

Darlyson Déles - estagiário de Jornalismo

Imagem: Arquivo pessoal