Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE debate práticas exitosas em congresso mundial
conteúdo

Notícias

IFCE debate práticas exitosas em congresso mundial

WFCP 2018

Assessor de Relações Internacionais, Gutenberg Albuquerque, representou a instituição no evento
última modificação: 11/10/2018 18h04

De 8 a 10 de outubro de 2018, o congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) reuniu líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália. O IFCE esteve representado no evento pelo seu assessor de Relações Internacionais, professor Gutenberg Albuquerque , que coordenou, dentro da programação do evento, workshop de grupo de afinidade sobre “Acesso à Aprendizagem e ao Emprego”.

Em torno do tema “Preparar para as competências do futuro, agora”, a programação foi dividida em três atividades principais estrategicamente pensadas para o fortalecimento mútuo: seminário central; workshops de grupos de afinidades (affinity groups) e premiação de práticas de excelência.

Para o professor Gutenber, o evento é sempre uma oportunidade rica de troca de experiência, além de mostrar o trabalho da Rede para instituições de outros países que fazem parte da federação. “O IFCE vem participando do evento desde o início da Rede, em 2010, mostrando várias experiências exitosas, levando o trabalho da instituição cada vez mais longe e abrindo as portas para novas parcerias internacionais”, comentou.

Membro WFCP – Membro da WFCP desde 2012, o Conif tem uma posição de destaque no cenário internacional da formação profissional e tecnológica. Ao lado de 42 instituições de diversos países, desenvolve ações que evidenciam o Brasil e atua como interlocutor para a captação de novos membros no eixo latino-americano.

A Federação é uma rede internacional de instituições profissionais e associações nacionais e regionais, por meio da qual atualmente 38 países-membros compartilham estratégias de educação de ponta e boas práticas para ampliar a empregabilidade, evidenciando a economia global e o aperfeiçoamento da força de trabalho.